16 julho 2009

Combate à Sida vai até às praias

Uma unidade móvel de rastreio da infecção VIH/sida vai percorrer por etapas e até Setembro alguns destinos balneares de maior afluência nocturna na região. Esta semana faz uma paragem prolongada na Concentração Internacional de Motos de Faro, que começa amanhã.

A campanha deste Verão é intitulada ‘Combinações Perfeitas – Use Sempre Protecção Contra a Sida’. É uma iniciativa da Administração Regional de Saúde do Algarve, em colaboração com a Associação para o Planeamento da Família e o Instituto de Prevenção da Droga e Toxicodependência. Rui Lourenço, presidente da ARS-A, explicou ao CM que a campanha está activa todo o ano, mas que se intensifica no Verão. “Nesta altura há mais gente e as pessoas estão mais predispostas a contactos sexuais”, justifica.

Além de informação nas recepções dos parques de campismo e de anúncios nos intervalos das projecções de filmes em cinemas da região, a campanha estará também presente em eventos como a concentração motard, a Feira do Livro de Faro (14 de Agosto) e o torneio de futebol do Guadiana.

Nas paragens em zonas de diversão nocturna como Praia da Rocha, Armação de Pêra, Albufeira, Quarteira, Olhão e Faro os interessados podem fazer um teste anónimo.

Sabem o resultado em 15 minutos. São aconselhados e recebem preservativos.

Paulo Marcelino/Correio da Manhã – 15.07.2009

http://criasnoticias.wordpress.com/2009/07/15/portugal-combate-a-sida-vai-ate-as-praias/

Sem comentários: